Capicua, alheiras e robalos

Neste dia de "capicua" 11-11-2011, não ficaria bem comigo mesmo sem um novo post no meu blog. Assuntos não faltam, mas, e não apenas para que o titulo ficasse sugestivo ou apelativo à leitura, mas sim porque os assuntos são sérios e pertinentes, decidi juntar à capicua as alheiras e os robalos.....

 Tanto as alheiras (no que toca a enchidos) como os robalos (no que se refere a peixes), são sem duvida dos meus preferidos, pelo que não me importo de comer quer um quer o outro, mas......pois os mas.....à coisas que sinceramente não "como" ou se o faço e porque sou obrigado a engolir de forma forçada. 

Não sendo eu um adepto das greves como ficou vincado no meu anterior post, não quero dizer com isso que em situações várias, a nossa indignação ou opinião não deva ser manifestada, e até porque não demonstrada de forma pública. Por isso, neste post vou deixar duas ideias para hoje. A primeira relativa ao processo "Face Oculta" (que quanto a mim de oculto não tem nada, estão é a tentar ocultar-nos a verdade e a ofuscar as provas conseguidas pelos investigadores e procuradores) e a segunda que nada tem a ver com a primeira mas sim porque se realizou hoje, é relativa à selecção nacional de futebol. 
Relativamente ao "Face Oculta" espero sinceramente que não tenhamos mais um "Casa Pia", "Freeport" ou outros que tais, em que gastamos pipas de euros do erário publico com os processos e investigações e no final a montanha acaba sempre por parir um rato. Como tenho lido em várias sondagens de opinião, a maioria dos portugueses continua a confiar muito pouco na nossa justiça e mais do que isso incrédulos quanto ao apuramento de responsabilidades e consequente punição dos culpados. Por isso, seria uma forma airosa da nossa justiça "marcar posição" e contrariar esta desconfiança dos portugueses na mesma, punindo de forma exemplar todos os culpados deste processo.
Quanto à selecção nacional, acho que ficava melhor aos "senhores do futebol" atribuírem a passagem directamente à Bosnia que, sem grandes craques, sem regalias e sem as mordomias que têm por exemplo os nossos jogadores, mereciam estar numa competição como o Europeu de Futebol, mas se o querem fazer que o façam, sem que com isso obriguem os jogadores, que são humanos e cujo sustento vem da prática do futebol, se sujeitem a jogar num sitio que de campo de futebol nada tem (em miúdo jogava em caminhos públicos com melhor piso que este). É vergonhoso que o permitam e mais do que isso é vergonhosa e relutância em admitir que não existem condições para a prática do futebol naquele estádio, que como se viu até prejudicou ambas as equipas (a bola saltou antes do remate primeiro para Portugal e depois para a Bósnia). Já agora uma sugestão de aproveitamento daquele estádio......
Até sempre...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento