Movimento woke e cultura de cancelamento

Depois de bastante tempo sem escrever neste blogue, senti a necessidade de cá voltar, se mais não fosse para desabafar.

O mundo precisa de seres pensantes, com identidade, vontade própria, e ideais, basta de carneirinhos e marionetas que se limitam a replicar aquilo que querem que eles digam, façam ou pensem.

Quando comecei pela primeira vez a ouvir falar em movimento woke e cultura de cancelamento, achava que era coisas de outros países, de malucos, e que demoraria a afetar-nos.

Com o decorrer do tempo, verificamos que tal como diz o ditado, primeiro "estranhou" mas começa a "entranhar". 

O mais recente episódio do CEO da Prozis, é um exemplo claro que o pobre tuga copia quanta porcaria anda pelo mundo. Não estou cá para defender a conduta ou a integridade da pessoa em questão, mas sim e apenas o facto de alguém, depois de exprimir uma opinião, ter de levar com o Carmo e a Trindade.

O perigo que se previa, desta "moda" ou "forma de estar" (chamemos-lhe assim), tornar-se uma ameaça contra a liberdade de expressão ( pilar da democracia), está aqui bem demonstrado.

A intransigência e prepotência destas apelidadas "embaixadoras" e "influencers" roça no ridículo, mas pensando bem, e vindo de "supostas atrizes" e influencers tudo podemos esperar (onde está a credibilidade desta gente ??? politica, cientifica, cultural, etc). 

E se de um momento para o outro decidíssemos "cancelar" todos os que pensam, falam, escrevem ou até cantam coisas com as quais não concordamos ou nos identificamos?
No meu caso acho que ficaria a perder e a minha vida seria bem mais desinteressante! 
Vejamos:
Não poderia ouvir algumas bandas de Heavy Metal, pois as suas letras atentam contra a minha religião!
Como sou contra o consumo de drogas, seria uma pena cancelar todos os artistas que assumidamente consomem drogas, e perdia excelentes musicas, filmes, etc.
E então os meus amigos com ideologias politicas diferentes das minhas??? Também é para cancelar??

Para terminar resta-me dizer que o mundo e a sociedade não pode ficar indiferente a estes atentados á democracia, de uma forma ou de outra as pessoas têm de ripostar,
sob pena de daqui a algum tempo sermos todos engolidos por este "manicómio" .

Ate breve!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário