Futebol e Politica

Depois de muito ter ponderado se o haveria de fazer ou não, definitivamente optei por falar de futebol neste post, e em dois temas. Conhecendo a "podridão" que existe, tive sérias reticencias em o fazer.
Começando pelo "Caso Queiroz", no meu entender mais uma vergonha a juntar ás muitas que lamentavelmente assistimos neste país no nosso dia a dia. O outro tema relacionasse com as demissões seguidas de candidaturas a cargos directivos nas "altas instâncias" do futebol Português.
As coincidências umas após as outras levam-me a concluir que afinal, politica e futebol é tão só a mesma coisa, são utilizadas as mesmas estratégias, e os mesmos esquemas e artimanhas.
No caso Queiroz, tenho a dizer que não sendo simpatizante do senhor, sou obrigado a admitir que se trata de um profissional, um cidadão, uma pessoa com família, merecendo ser respeitado como tal. Nem ele, nem nenhum outro trabalhador, merece ser embrulhado por políticos, e "amigos" que apenas pretendem despedi-lo sem direito à indemnização choruda, que alegadamente teria direito em caso de "justa causa" . Os mesmos que lhe atribuíram em segredo um salário absolutamente exagerado (a ser verdade os valores tornados públicos), são os que agora o querem despedir, ou então que tentam lavar as mãos como "Pilatos", tentado assim remediar a má opção que fizeram ao contrata-lo. No Futebol como nas empresas em geral, ninguém é obrigado a ter como colaborador uma pessoa de quem não gosta, mas para resolver essas situações, usam-se umas coisas chamadas "acordos", não artimanhas, com estes as situações podem ser resolvidas, sem prejuízo para nenhuma das partes.
Quanto ao segundo caso, estamos habituados a ver políticos deixarem a politica e serem colocados como administradores ou gestores de empresas e vice versa, agora pelos vistos no futebol chegou a "moda" das coincidências consecutivas de titulares de cargos em clubes, candidatarem-se a órgãos nacionais de gestão de futebol.....pelos vistos são meras coincidências, que mesmo assim não me deixam de parecer no mínimo estranhas ?!?
Desconfianças à parte, concordo quando se diz que a gestão do futebol deve ser entregue por exemplo a ex-futebolistas, eles mais que ninguém conhecem o futebol e podem sem dúvida alguma ser uma mais-valia na gestão do mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento