Falsa Liberdade

 Quando se festejam 47 anos de liberdade e mais concretamente o 25 de Abril de 1974, é o momento oportuno e adequado a fazer uma reflexão sobre a liberdade em Portugal!

A pergunta que faço a mim mesmo todos os dias é a seguinte: Será isto em que vivemos considerado liberdade? e democracia?

Para mim não...

Recordo vagamente (por ser ainda pequeno) o 25 de Abril de 1974, e por vezes misturo também com o famoso "Verão quente de 1975" , vivido em Vila Nova de Famalicão, em Agosto de 1975. Marcou-me o ataque á sede do partido comunista, que teve como consequência a morte de dois Famalicenses, Laurentino Oliveira e Luís Barroso, ataque esse que tinha como objetivo travar a tentativa dos comunistas de chegar ao poder. Foram sanados na altura, mas não desistiram nem desistem...mudam estratégias, nomes, criam novos partidos mas mantêm-se firmes nas suas ideias e convicções de esquerda e de extremismos de esquerda.

Vivemos numa altura em que se continua a odiar o fascismo em que se diabolizam os ditadores, mas onde a esquerda sem um pingo de pudor ou vergonha, continua a exaltar regimes comunistas ditatoriais e lideres antidemocráticos, continuam a ostentar com orgulho a face de bandidos e assassinos, estampadas em t-shirts como se de heróis se tratasse. E tudo isto é liberdade e tudo isto é democracia como fazem questão de referir, mas só e tão pouco porque se trata de ideologias de esquerda.

 Os ataques cerrados a partidos de direita, as tentativas de fazer calar as vozes discordantes, a compra e a manipulação dos média por parte dos regimes ditos "socialistas", a lei da rolha e a imposição do "politicamente correto", são no meu entender formas disfarçadas de ataque á liberdade e verdadeiros atentados contra a democracia.

A recente diarreia mental, das raças, do género, o feminismo doentio, naturalismo e veganismo, as "me too's ", são para mim formas de impor pela força ideias e ideais á força e a bruta, e quem não cede é perseguido, atacado e   ensovalhado. Os exageros e o aproveitamento destas ideias com o fim de subverter massas, promover o "carneirismo" são a forma mais vil e hedionda de ataque á liberdade e á democracia.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento