Diarreia Mental

Mais de um ano depois do ultimo post, e em plena pandemia de covid-19 decidi voltar ao blog! 


Uma ausência prolongada, não por falta de ideias, temas ou assuntos, muito pelo contrário, é tão vasto o leque de escolha que provoca hesitação sobre o quê ou como fazer a abordagem!?

Com a intensão de não deixar morrer o blog, e continuar com os desabafos, resolvi com o titulo adequado e sugestivo, fazer uma síntese do ano 2020 pela perspetiva escorpiana. 

O mundo continua num declínio permanente de valores e ideias que se precipita para o abismo, o exemplo mais recente dos acontecimentos nos EUA são a prova real daquilo que digo.

Esta "diarreia mental" alimentada principalmente pelo "politicamente correto" , está a destruir não só os pilares das democracias, como a atacar os conceitos e valores, necessários e essenciais para uma sociedade sã, justa, promotora de uma saudável e salutar vivencia entre os povos.

Maus lideres, maus exemplos e más escolhas contribuem para o declínio das economias e da harmonia social. Potências como os EUA não conseguem ter um presidente á altura da grandiosidade da nação. Ditadores em pleno seculo XXI que continuam a ser apoiados, e organizações de "faz de conta" geridas por fantoches que fingem ser importantes e decisivos mas na realidade estão completamente desprovidos de autoridade para fazerem seja o que for, falo de organizações como a OMS e ONU.

Mas esta diarreia, conjuntamente com covid-19, estão a destruir as sociedades, o surgimento de "especialistas" com 16 anos que pouco ou nada sabem da vida mas que discursam como verdadeiros cientistas (Greta),  esta "moda" de ver racismo em tudo, mas sempre no mesmo sentido branco>>negro, está a contribuir para um estado de revolta e clima de crispação permanente sem motivos que o justifiquem.

Modas como o "veganismo", a "ideologia do género", ou a mais recente descoberta do "racismo XXI", interpretadas de forma abusiva, com arrogância e prepotência, são autênticos barris de pólvora nesta sociedade débil e fragilizada pela pandemia. Os primeiros (vegan) acham-se donos de toda a verdade, e não contentes com as suas ideias e opções de vida, plenamente aceitáveis, querem-se impor, e impor as suas ideias e convicções, desprezando milhões de anos de historia do ser humano. Os segundos (género), confundem tudo...aquilo que são tendências sexuais também elas aceitáveis, cada qual é livre de viver com quem quer, e da forma que quer, contudo, não podem e não devem ignorar o facto de que desde que existe a raça humana, existe só e apenas 2 géneros, são eles o masculino e o feminino. Quanto á forma como os mesmos se relacionam ou os gostos de cada um, isso é outra historia, cada qual que o faça da forma que se sentir melhor. 

Quando os políticos, as escolas, os patrões, os clubes, etc, começam a seguir a cartilha do "politicamente correto" a intrometer-se com quotas por raça ou género só estão a contribuir para uma maior crispação social e aumento da turbulência entre os povos. Esta moda de ver racismo em tudo, chegando ao cumulo de querer que as dobragens de vozes sejam feitas por pessoas da mesma cor, atinge o limite e mostra que em Portugal estamos bastante infetados com esta "diarreia mental".

Se acrescentar-mos à diarreia mental e ao covid-19 a corrupção e o nepotismo temos os ingredientes necessários para uma descrição do Portugal de hoje...mas isso é assunto para outro post!

Até sempre!

Carlos Santos




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento