Treinadores de bancada

Estou farto de ver nos últimos dias na televisão tantos "treinadores de bancada".

A manifestação de sábado contra a situação em que o país de encontra no meu entender teve de tudo....mas  vou ressalvar o que de muito positivo se viu. Começando pela forma ordeira como no geral ocorreram, e também a forma espontânea como a maior parte das pessoas aderiu, sem partidos com aguilhão a "picar por trás" , e sem manifestantes "profissionais" como tantas vezes se vê por exemplo em frente ás fábricas. Por outro lado a forma como as pessoas se expressavam quando interpeladas, mostrava bem o que lhes ia na alma, o seu desanimo, o seu desespero, o seu verdadeiro sentido de revolta pelo estado em que o país de encontra. Para mim esta manifestação serviu de uma vez por todas para mostrar o "cartão vermelho" aos políticos, e dizer-lhes de uma forma clara que estamos fartos deles, das suas trapalhices, das suas incompetências e da falta de responsabilidade do poder politico. Serviu ainda para mostrar a TROIKA, FMI, etc que não estamos a dormir e que merecemos mais respeito. Nas criticas apresentadas ninguém ficou de fora, o que eu concordo plenamente, pois de uma forma mais ou menos grave, a conclusão que chegamos é que desde o 25 de Abril de 1974 que temos sido mal conduzidos, o PS com a sua maior parte pelo numero de anos de governação e pelo desastre total do (des)governo Sócrates, seguido do PSD e a seguir o CDS que também é e já foi governo, mas, na minha opinião não podemos esquecer aqueles que nunca o foram, mas que também não apresentam soluções ou alternativas credíveis para merecerem confiança.
Quanto ao titulo do post, estou mesmo farto de ver tantas "cabecinhas pensadoras a criticar", e tão poucos a indicar caminhos, sugestões válidas, alternativas claras e concretas para sair da situação em que nos encontramos. O pior do tudo ainda é ouvir "cantar de galo" quem nos empurrou para aqui, receber com beijos e abraços o famoso "Estudante" (será que já apreendeu em França a forma de nos livrar da crise??).
Sei que será de todo uma utopia, mas como já o disse noutras alturas e com outro governo acho que e altura para se esquecer as "cores politicas" e juntar aos políticos o treinadores de bancada, para todos juntos contribuirmos para o bem comum, o bem de PORTUGAL e dos PORTUGUESES..... 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento