Adopção por pessoas do mesmo sexo

Assistimos nos últimos dias a mais uma tentativa de através das leis comparar o que não è comparável, igualar o que não pode ser igualável, tornar normal o que não é nem nunca será normal na nossa sociedade. Falo da tentativa de permissão das pessoas do mesmo sexo que vivem juntas, adoptarem crianças. Já não chegava, e segundo a lei poderem até intitular-se de "casal" e invocar a sua relação como sendo um "casamento", o que no meu entender e até que surjam muitas alterações nos dicionários, na legislação, nas religiões, etc nunca o serão, agora mais a adopção. Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa:

"casal
nome masculino
1. conjunto de macho e fêmea
2. conjunto de duas pessoas de sexo diferente
3. conjunto de duas pessoas casadas ou que mantêm uma relação amorosa ou íntima, vivendo ou não juntas
4. par, parelha
5. pequeno povoado; lugarejo
6. propriedade rústica
7. conjunto de propriedades aforadas e descritas numa escritura de emprazamento;"
Quero deixar bem claro que não tenho absolutamente nada contra pessoas do mesmo sexo que vivem juntas, uma pessoa que viva com 2 ou mais, casais que vivam em conjunto, ou até humanos que vivam com animais, o que se passa na casa de cada um, desde que não violem a lei, só a eles diz respeito, e por isso teremos que os respeitar, mas tudo tem um limite.....
Ninguém  nos pode obrigar, ainda por cima através de leis, a considerar normal o que não o é, a deixar chamar "casal" ao que não o é e ainda por cima a cometer o crime de adoptar crianças que serão criadas num ambiente que por muito que o digam não é normal nunca o foi ou será.
A minha sugestão para essas pessoas que querem viver juntas, inventem um novo nome para a sua união, que não deverá chamar-se "casamento" e já agora que descubram também 2 novos nomes, pois isso de fizer que o fulano de tal foi com o marido ou a fulana foi com a esposa fica mal e não é correcto. Como dizem ser pessoas tão evoluídas e modernas tratem de arranjar nomes novos, e cá por mim que vivam e sejam muito felizes é o que sinceramente desejo a quem toma essas opções, mas por favor.....não metam crianças à mistura, não contribuam mais para a degradação da sociedade em que vivemos e dos seus valores.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento