Privatizações Já...
Perante os últimos acontecimentos e noticias, mais do que nunca, julgo que é urgente acabar com aquelas empresas estatais que, ano após ano continuam a acumular milhões de prejuízos. Mas, e mais do que isso não obstante os prejuízos que apresentam, os seus funcionários aproveitando-se de pertencerem a sectores tão estratégicos para o país como o dos transportes, com as suas greves "cirúrgicas", tratam de chegar "mais achas para a fogueira" e contribuírem não só para o desequilíbrio financeiro das empresas, como ajudam a aumentar a pressão sobre quem deles depende para se deslocar para o emprego, e consequentemente aumenta a degradação social e económica de Portugal e dos Portugueses.
Não tenhamos medo dos tão invocados "serviços públicos", e no meu entender antes mesmo de se tratar da privatização da REN e EDP deveríamos começar pelas empresas de transportes e já agora pela RTP também. Com estas privatizações todos ficaremos a ganhar. Deixaremos de ser sobrecarregados de impostos para "tapar os buracos" gerados por estas empresas, os utentes deixaram de ser prejudicados com tantas greves, e ainda contribuiremos para uma maior "equidade" entre os portugueses (estes senhores têm regalias que mais ninguém tem).
Quanto a greve da TAP (agora desmarcada), já causou um prejuízo enorme à empresa e como consequência ao país e a todos nós que estamos fartos de pagar impostos, que são canalizados para injectar dinheiros nestas empresas.
Quem não se lembra da PT das suas greves, das brigadas de trabalho com 4,5 e mais funcionários (no tempo em que era do estado)? Quem não se lembra dos prejuízos da PT? Agora privatizada inverteram-se as coisas, é rentável, produz riqueza e mais do que isso, não absorve impostos pagos por todos nós.
Para finalizar acho que não seria de todo descabido, na altura em que se acertarem contas por exemplo relativamente à TAP, o estado não se esquecer de lhes descontar aos ditos direitos que dizem ter sobre a empresa o valor dos prejuízos que lhe causaram com as greves e paralisações, no final veríamos quem deve a quem!?
É URGENTE PRIVATIZAR JÁ....
Se não estão bem com as regalias que têm, existem milhões de portugueses que "bem podiam com o mal deles", e que não se importam de trocar a precariedade dos empregos no privado ou o desemprego, pelas "mas condiçoes" que dizem ter......
Até sempre..
Se não estão bem com as regalias que têm, existem milhões de portugueses que "bem podiam com o mal deles", e que não se importam de trocar a precariedade dos empregos no privado ou o desemprego, pelas "mas condiçoes" que dizem ter......
Até sempre..
Privatizar significa passar uma empresa pública para a gestão privada, e tem dado que falar nos últimos tempos.
ResponderEliminarEu pessoalmente, pois um gestor toma decissões, concordo absolutamente com isto, e a minha estava tomada, mas infelizmente temos que não seja desta opinião.
O economista Eugénio Rosa, que acredita que, se a instituição "passasse para as mãos do privado", Portugal teria mais problemas financeiros do que vantagens.
Aliás, para o economista, as privatizações não são mesmo uma boa solução, pois têm algum efeito na economia, mas os resultados desse efeito são sempre temporários. "Vendem-se os anéis, depois não temos nada", declara. O problema do défice, diz Eugénio Rosa, só se resolve com o crescimento da economia.
Terá este economista razão? Eu atribuo-lhe uma quota parte de razão...