Portugal a arder
Apesar dos esforços e apelos, todos os anos temos o mesmo cenário...Portugal arde de norte a sul. Há quase 2 semanas que não consigo ver céu limpo, tantos são os pequenos fogos que deflagram em meu redor. Agora de férias, resolvi dar um passeio por aquelas paisagens únicas, verdadeiras maravilhas da natureza que abundam no norte. Mesmo aí o cenário é o mesmo, incêndios e mais incêndios. Tive a triste oportunidade de ver o inicio daquele incêndio hoje noticiado no JN em Terras do Bouro : http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1634729
Num pais de corruptos e sem justiça, num pais falido económica e financeiramente, num pais onde se caminha a passos largos para a anarquia total, ainda assim possuímos paisagens de riqueza incalculável, principalmente no norte, começando claro pelo Gerês, que deveríamos ter orgulho e preservar a todo o custo. Mas, num pais onde se brinca aos tribunais, onde os "Freeport's" e os "Casas Pias" nunca mais têm fim, onde a policia prende um ladrão e o juiz o solta na mesma altura, no caso dos incêndios é igual... ajudado pela falta de justiça neste pais, todos os anos se apanham incendiários, mesmo assim o cenário repete-se ano após ano sem sinais de abrandamento.

Triste por assistir anos após ano ao mesmo cenário do pais em chamas, não me posso aqui esquecer dos BOMBEIROS, os mais sacrificados e aqueles que arriscam a própria vida para proteger bens que não são deles mas de outros ou então bens comuns como são o caso das nossas florestas protegidas (lembro mais uma vez o exemplo do nosso ex-libris Gerês), um BEM AJAM para estes verdadeiros heróis nacionais.
Comentários
Enviar um comentário