Não entendo nada de Politica

Resolvi mais uma vez voltar ao tema politica/grandes obras publicas.....
Primeiro para dizer que não entendo peva de politica...(eu que julgava pelo menos ter noções do que se passa nesses meandros!?!).
Infelizmente todos estamos sobejamente habituados a ver políticos a mentir com quantos dentes têm na boca, mas..... ver partidos a mudar de opinião como quem muda de camisa, vestirem-se de cordeiros mas ajudarem o lobo, dizerem ser do povo, mas apoiar quem o martiriza!! Disto não estava habituado.
Tudo isto para apresentar a tomada de posição do PCP e do BE, relativamente ao assunto suspensão do TGV, pois afinal  estes dois partidos mostraram estar ao lado do governo neste assunto.
Mais de uma semana depois do infeliz acontecimento continuo a procurar explicações para o sucedido!.
 Como é que um partido pode acusar o governo de despesismo numa hora e na outra dar-lhe carta branca para uma despesa que pode hipotecar o futuro do país!?
Como é que um partido que se diz defensor dos mais pobres pode permitir ao governo que, para fazer face ás despesas megalómanas pretendidas, estrangule por completo as classes mais desfavorecidas com impostos!??
Por fim como podem os senhores do BE num ano dizerem que " Com TGV e bolos, se enganam os tolos", e no ano seguinte se calhar com "bolos" tentarem eles mesmo enganar os tolos!? pois é, o artigo em questão não foi escrito por um leigo em economia como eu, foi escrito por um militante/deputado bloquista que ainda por cima é economista..
O alegado combate ás grandes empresas e ás tão badaladas PPP(parcerias publico-privadas), caiu também aqui por terra, pois com o apoio ao governo o BE e o PCP viabilizaram não uma nem duas mas sim seis PPP..
Sendo o líder do BE um prestigiado economista, mesmo assim não me convence com a desculpa de que o país precisa de investimento e que o TGV vai criar empregos, etc etc. A riqueza produzida pelo TGV vai direitinha para os outros países (Espanha e França) que tanta pressão fazem sobre o "parente pobre" para da sua miséria tirarem proveitos.
Meus senhores por favor ganhem juízo...quanto à crise não basta andar por aí a "soprar ás vuvuzelas", ou aprovar e ver casar os homossexuais, ver o mundial de futebol e tudo se esquece...o nosso país precisa de mão firme e de gente séria que se preocupe A SERIO com os problemas do país para tentar-mos assim sair desta crise....
Relativamente à dita vuvuzela, sinceramente......batemos mesmo no fundo! Somos roubados todos os dias nos preços do combustível e vêm agora com esta brincadeira de mau gosto, que só serve mesmo para irritar as pessoas com o barulho e "sacar" mais algum a quem abastece nos posto GALP. 

Termino com uma frase genial do Dr. Luís Campos e Cunha (ex-Ministro das Finanças) que diz : "Não sei para que é que querem gastar dinheiro no TGV se podem perfeitamente oferecer um Porsche a cada português gastando menos".

Até sempre,

Carlos Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento