Escorpiões Rejeitados
Escorpião que se preze, defende-se a si e aos seus....com todas as suas forças e meios ao seu dispor!
A recente noticia que transcrevo acerca do afastamento dos "escorpiões" da selecção de futebol de França, a mim sinceramente não me surpreende.......
Mas, aqui fica a noticia antes de mais e de seguida farei as minhas apreciações..
Este é um tema que já no Euro 2008 fez correr tinta, mas Robert Pires não se conforma pelo facto de o seu signo lhe fechar a porta da selecção:
“O seleccionador francês acredita que os escorpiões não são bons para a selecção. Diz que não são boas pessoas e que não podem conviver com os demais, mas creio que, em relação a mim está muito enganado”, esclareceu o internacional francês.
Fonte : http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2010/03/04/domenech_afasta_escorpi_es.html "
A ser verdade!? não me surpreende, de todo, senão vejamos.....em anteriores post's tive a ocasião de enumerar as principais características dos "escorpiões", de onde destaco e reforço o facto de termos uma personalidade forte, sermos interventivos e nunca, mas nunca nos deixar-mos levar pelas ideias dos outros, só para agradar, ou porque fica bem. Assim sendo e discordando em absoluto com o facto de dizerem que: "não podermos conviver com os demais", é uma grande mentira e sinto-me até ofendido com isso. Contudo, mesmo admitindo que nem sempre somos simpáticos, gostamos e somos bons a trabalhar em conjunto, e acima de tudo "vestimos a camisola" em tudo onde estamos inseridos....é aqui que está a explicação meus amigos.... o facto de não gostar-mos de fazer "corpo presente" onde quer que estejamos ( nas empresas, na politica e na sociedade em geral), causa mau-estar a muita gente, quem deseja trabalhar com "cordeirinhos", ou não lhe interessa ter no grupo pessoas com espírito critico, vê no escorpião um adversário e um alvo a abater (...e eu que o diga!?!) .
Espero ter defendido bem a "minha dama" e fico disponível para o debate.
Até sempre,
Carlos Santos
Comentários
Enviar um comentário