A Lenda do Monge e do Escorpião
O Monge e o Escorpião
Pois ...está aqui uma grande lição de vida!.. não quer com isso dizer que sejamos ingénuos ou passivos, mas quer acima de tudo dizer que o que quer que façamos, seja sempre em consciência e com vontade própria...
Até sempre,
Carlos Santos
Para quebrar um bocado e gelo e quiçá atrair mais visitantes ao meu blogue, decidi transcrever aqui a Lenda do Monge e do Escorpião.
Não tendo directamente nada a ver com o escorpião signo, encontro nesta lenda um pouco daquilo que é a minha filosofia de vida....então aqui fica a lenda :
<< Um Monge e discípulos iam por uma estrada, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião a ser arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e pegou no bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho picou-o, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente ao rio. Foi então à margem pegou num ramo de árvore, foi outra vez a correr pela margem, entrou no rio, pegou no escorpião e salvou-o. Voltou, e juntou-se aos discípulos na estrada. Os discípulos que assistiram à cena ficaram perplexos.E disseram :"Mestre, isso deve doer-lhe muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia a sua compaixão!"
O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:
"Ele agiu conforme a sua natureza, e eu de acordo com a minha.">>
Aristóteles dizia : "Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência" ...é a minha frase favorita e mais que isso, a minha filosofia de vida...
Carlos Santos
Comentários
Enviar um comentário