Greve Geral..

Neste blogue de certa forma adormecido, resolvi colocar no ar uma questão que a mim próprio faz uma certa confusão.....
Será que faz sentido uma greve geral no nosso país ?

Ainda me recordo nos tempos do ensino secundário das duas primeiras greves gerais em Portugal, nessa altura com tenra idade a minha preocupação era se iria ou não ter transporte para a escola e se iria ou não ter aulas. Sei que tive transporte, pois na altura apenas a transportadora estatal fez greve e aulas também tive algumas, pois nem todos os professores e funcionários aderiram.
Quase 3 décadas depois, pelo que vivi, pelo que li e estudei, pela minha experiência de vida, pelo meu conhecimento dos políticos, das instituições e das organizações (sindicais e outras), chego à conclusão que tal como em 1982, continuo baralhado, mas além daquelas duas dúvidas suscitadas na altura surgiram muitas mais e mais complexas como não poderia deixar de ser...
Num país de "tanga", onde as empresas estão com a "corda na garganta", onde a especulação internacional nos tentou e continua a tentar empurrar o abismo, fará sentido esta greve geral ?
As razões apontadas para a greve são sem duvida válidas e com sentido. Muitas das pessoas que incentivam esta greve, são as mesmas que votaram e apoiam o partido do governo, mas, mesmo assim acho que não é altura para este tipo de "apuramento de responsabilidades". A verdade é que independentemente das nossas convicções ou ideologias politicas, teremos de ter consciência do estado em que nos encontramos, como alguém disse e bem se calhar deveremos fingir, para evitar assim que esses "abutres", através da especulação continuem a prejudicar o nosso país. Uma greve geral, na minha humilde opinião servirá para espicaçar esses "necrófagos" das economias em vez de os afugentar ou dispersar. Não irá remediar ou reparar tudo o que de mal foi feito nestes últimos tempos, nem fazer "ganhar juízo" quem nunca o teve e teima em não o ganhar...
Por tudo isto e muito mais, ficam as minhas dúvidas quanto aos resultados desta greve, e mais do que isso se no estado em que nos encontramos não será mais um "virar do feitiço contra o feiticeiro"?! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento