Uma alternativa para Portugal

Finalmente julgo que Portugal terá uma alternativa em termos políticos..!!!
Dei inicio a mais um post, que julgo fazer todo o sentido, tendo em conta os acontecimentos das ultimas semanas. Conhecidas que são as minhas convicções em termos políticos, as quais não escondo, nem tenho qualquer relutância em torna-las publicas, mesmo assim e porque tenho a capacidade de separar o "trigo do joio", vou partilhar a minha opinião acerca do momento politico do país.
No meu anterior post dedicado à "credibilidade" falei um pouco sobre as cunhas, sobre a incompetência de políticos e gestores que quando colocados em funções para o qual não estão habilitados levam à tal perda de credibilidade já referida. Muito bem....a alternativa que lhes quero falar é sem duvida o PSD e o seu novo líder o Dr. Pedro Passos Coelho. Numa altura em que julgo que ninguém duvida que efectivamente as "vigarices" e as "trafulhices" aconteceram mesmo, também não tenho duvidas que tudo ficará em "aguas de bacalhau". Ora com tudo isto e com Portugal a braços com uma série de crises sem precedentes (económica, financeira, social, segurança, etc ,etc, etc), surgiu (no meu entender) uma alternativa a tudo isto e ainda por cima no maior partido da oposição. A forma simples, directa, inteligente, e como se diz na gíria popular  "com a resposta na ponta da língua", com que o Dr. Passos Coelho se dirigiu aos sociais democratas aos jornalista e ao país em geral, não deixaram ninguém indiferente. Não querendo de todo ser "juiz em causa alheia" (até porque não conheço a pessoa), pelo que li, vi e ouvi, julgo estarmos na presença de uma pessoa com as características desejáveis num líder politico, conhece bem a politica e os seus meandros, estudou, trabalhou, a juntar a isto a receita aplicada para unir de vez o PSD está a gerar frutos, os resultados começam a aparecer e já existem sondagens que o colam e até igualam ao Primeiro Ministro.
O meu desejo sincero como Português é que os políticos, os partidos em geral e porque não a sociedade acabe de vez com as "colocações" as "nomeações" e afins, coisas que este novo líder promete atacar, e que são bem vindas. A juntar ao que já disse, temos assistido por parte do novo líder do PSD, a uma nova politica de apresentação de soluções e de alternativas, pondo de parte a estratégia dos ataques pessoas e das guerras. A classe politica e portugal só terá a ganhar com isso, e quiçá não surja novamente a tal "credibilidade" que nos faz falta neste momento. 

Hoje mais "politico" que o habitual, mas....., escorpião e mesmo assim, está na sociedade e em todas as suas áreas, interventivo e principalmente com vontade e ideias próprias.

Até sempre,

Carlos Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento