Avançar para o conteúdo principal

Voltei indignado ...

Após um largo período de ausência senti a necessidade de voltar ao Blog. Voltei porque o que escrevo e desabafo nas redes sociais não chega para aliviar o sentimento de revolta, indignação e até nojo pelo que se diz, escreve e faz por esse mundo fora. 
Neste meu blog irei escrever e partilhar aquilo que penso e sinto relativamente à sociedade actual e sobre estas novas ideologias, novos pensamentos e até novas formas de fazer politica.

Estamos no século XXI e fico espantado como é que só agora nestes últimos anos surgiram mentes tão iluminadas, capazes de contrariar tudo o que está para trás?

Será que só agora nasceram pessoas "verdadeiramente" inteligentes?

Que fenómeno aconteceu nos últimos tempos para agora, e só agora terem surgido os verdadeiros "Senhores da Verdade Absoluta"?

Prometo escrever e debater sobre vários temas que me preocupam e que no meu entender são motivo de preocupação, pois podem ao extremo levar à destruição das sociedades e do homem tal como ele foi até hoje.

O mote para os próximos posts pode ser por exemplo o fenómeno "Greta". Sobre isto, entre muitos pensamentos recordo a frase de Freud que diz...."só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano.",  concordo e não entendo como se pode dar crédito a uma pirralha mimada que nada sabe da vida.

Para a próxima se calhar falo sobre modelos de saias?! quem sabe?

Até sempre,

Carlos Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

O Sapo e o Escorpião

Continuando na minha nova onda, desta vez as lendas que envolvem escorpiões, vou contar aqui uma das versões que circulam acerca da "Lenda do Sapo e do Escorpião", no fim tal como fiz no meu ultimo post, vou fazer um pequeno comentário/reflexão acerca das ilações a tirar com estas lendas que são para mim, verdadeiras lições de vida em sociedade, senão vejamos: 



"Era uma vez um Escorpião que queria atravessar para a outra margem do rio, então pediu ao Sapo que o levasse até lá. O Sapo muito desconfiado, ainda disse:
Se eu te levar até lá corro o risco de ser picado por ti Escorpião.
O Escorpião com muita lábia, disse ao Sapo: Não temas "amigo" Sapo. Se eu te picar nós dois morreremos afogados, por isso podes confiar em mim...
O Sapo pensou... pensou...e viu que até tinha uma certa lógica. Então resolveu ajuda-lo.
Porém, no meio da travessia, o Escorpião picou o Sapo que agonizante e sem acreditar virou-se e disse:
Então Escorpião, tu …

Escorpião com ascendente Sagitário

Antes de começar com o tema sobre o qual me proponho a falar neste novo post, gostaria de deixar aqui o link de post colocado no blogue de uma conhecida figura publica que sinceramente recomendo, quer aos escorpiões quer mesmo a quem os deseja conhecer melhor, aqui fica ...http://zen.blogs.sapo.pt/14315.html?thread=19947 .
Passando para o "assunto do dia", mesmo correndo o risco de me dar a conhecer mais do que o que devia, resolvi nesta pausa entre "ferroadas" voltar a falar sobre o meu signo, e neste caso sobre o meu ascendente. É no mínimo incrível ou até impressionante, encontrar nas várias pesquisas que tenho efectuado, características que tal como já referi em anteriores post's assentam de tal forma bem que chego a ficar arrepiado. Assim, passando para o meu ascendente SAGITÁRIO, em resumo descobri o seguinte: "Ascendente Sagitário: Como o próprio símbolo de seu signo, o Centauro, meio homem, meio cavalo, está entre o ser evolutivo e o primitivo. Com …

Sentimentos no Escorpião

Aspectos sentimentais do signo Escorpião
Pegando num excerto publicado na Internet http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=246 pela astróloga brasileira Graziella Marraccini (que espero não fique chateada comigo pelo copy paste !!), e traduzindo-o para o Português de Portugal, temos então aqui aquilo que podemos contar dos Escorpiões, no que se refere a sentimentos. 

Mais uma vez dou a mão à palmatoria e concordo na maior parte do que por ela foi escrito, que passo então a transcrever:
"O signo de Escorpião é um signo de Água, governado pelo planeta Plutão e tendo como co-regente o planeta Marte.

Apesar da fama que este signo possui, ele é muito mal compreendido, talvez porque ele próprio não faça nada para melhorar a sua imagem. De fato, eles escondem-se atrás de uma aparente frieza e desconfiança, levantando uma barreira quase intransponível ao seu redor.

Escorpião, como todo o signo de Água, é muito sentimental e as suas correntes emocionais são intensas e p…