Solidariedade ou Publicidade?

Hoje em dia e com a ajuda das redes sociais facilmente podemos comprovar que existe muita boa gente que confunde "solidariedade" com "publicidade", ou por outra  perspectiva da temática, se serve da solidariedade que pratica para publicitar a cultura do ego e alimentar o seu narcisismo.

O verdadeiro ser "solidário" não se limita apenas a reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas desamparadas. 
Depois da ajuda ou do apoio, se for verdadeiramente "solidário", remete-se ao silencio, fica feliz e satisfeito com a ajuda prestada, sente-se bem no seu interior com sentimento de dever cumprido.

Quanto ao "publicitário", a vaidade é tanta que não se contem com o bem que faz, então, vai encarregar-se de comunicar aos quatro cantos do mundo aquilo que fez, publica a ajuda através de meios de comunicação social ou redes sociais vezes sem conta, lembra, volta a lembrar anos depois tudo aquilo que fez, como que a cobrar vezes sem conta o favor ou a ajuda que prestou...será isto "solidariedade"??

Os dois tipos estão presentes mais do que nunca na sociedade em que vivemos, misturam-se, confundem-se e confundem as pessoas, cabe a cada um de nos analisar os sinais, interpreta-los de forma isenta, e chegar ás conclusões. Na parte que me toca estou farto de "publicidade" mascarada de "solidariedade".

Até sempre...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento