A teoria da "bicicleta"

Envergonhado com a prestação da Selecção Nacional de Futebol, enjoado com a corrida ao "tacho" do maior partido da oposição em Portugal, resolvi contar aqui a chamada "teoria da bicicleta".


Está provado como evidencia que em miúdos, quer rapazes quer raparigas nas brincadeiras com bicicletas, existe sempre aquele desejo de "dar uma volta com na bicicleta do vizinho/a". Ora até aqui tudo bem.... acrescento que muitas vezes os miúdos,  mesmo com bicicletas novas e melhores, preferem dar uma volta na bicicleta do vizinho às vezes velha e enferrujava, chegando mesmo a fazer trocas, durante o passeio ou brincadeira. É aqui que surge o mote para a dita "teoria da bicicleta". Dizem pensadores de "café" que esta tendência de miúdo, acompanha o crescimento e transporta-se para a vida afectiva do individuo quando adulto. Os argumentos e justificações para esta teoria são os que passo a descrever.

O facto de em miúdos se trocar bicicletas novas por velhas ou bicicletas bonitas por outras menos agradáveis à vista, explica aquele facto de muitos conjugues sem explicação plausível trocarem  as suas caras metades por outras "aparentemente" inferiores, mais velhas/os, mais feias/os, etc...

Quanto ao uso que se dá ao "veiculo" também serve de explicação para muita coisa, senão vejamos, aqueles que não dão uso a sua bicicleta, que a deixam abandonada em qualquer lado, correm o risco de outros se apoderarem dela, usando-a e servindo-se dela. Por fim devemos estimar e cuidar da nossa bicicleta, correndo o risco desta se degradar, ficar menos agradável, enferrujar as correntes, com isto andar pior e levar-nos à troca.

Hoje mais virado para as "teorias de brincadeira" envio o meu até sempre.....




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento