Fervilhar politico

Esta semana foi uma vez mais rica em movimentações politicas, para não destoar, uma vez mais negativas e prejudiciais para o País. 
Acho que vai custar muito dar a volta ou um novo rumo a Portugal.
Os partidos e os políticos recusam-se a entender-se em prol do bem comum, os abutres estão à espera e atacam em todas as direções,  os pequenos aspetos e acontecimentos positivos são desprezados em detrimento daquilo que menos nos interessa, pelas pessoas pelos aproveitadores e até pela própria comunicação social.
Começando pelo que de positivo tivemos, o concelho de Vila Nova de Famalicão foi visitado pelo Presidente da Republica que veio inaugurar a nova fabrica da LEICA, é para mim um enorme orgulho, como Famalicense e como Português, que se tenham mantido por terras lusas. Mas ....à sempre um mas..... lamentavelmente ainda houve quem tentasse estragar a festa. Apoiados pela comunicação social, e contratados pelos sindicatos, surgiram meia dúzia de "gatos pingados" profissionais das manifestações, "importados" de outras cidades como Guimarães, que tentaram aproveitar-se daquele momento que deveria ser de regozijo para todos os portugueses, em mais uma manifestação contra o governo. 
Tenho o maior respeito por quem passa dificuldades, por quem não tem emprego, por isso mesmo, quando se inaugura uma fabrica do calibre da LEICA, que vai contribuir para o bem estar de milhares de portugueses, para manutenção de muitos postos de trabalho, e para um enriquecimento de uma região,  todos, e repito todos incluindo sindicatos e sindicalistas devíamos aplaudir momentos destes, fazer uma festa e deixar as criticas ao governo para os locais apropriados e momentos certos. Esses locais NUNCA deveriam ser as Fabricas que trabalham, quem gera riqueza em Portugal, quem nos sustenta......
Passando para os "abutres" surge agora a noticia mais espectacular dos últimos tempos, o "regresso do filho pródigo" , e pergunto: 
Quem em perfeito juízo contrata para uma empresa um gestor que a levou à falência?
Quem volta a chamar um funcionário que rouba ?
Sinceramente só em Portugal...
Como disse no titulo, a politica fervilha, mas os abutres também fervilham, e não tenho duvidas que este regresso, mais a moção de censura do PS ao governo, se trata de uma manobra politica concertada para criar mais instabilidade no pais e para permitir novas mudança de cadeiras, quem se lixa no fim ?? O povo como de costume.... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento