Privatizações Já...


Perante os últimos acontecimentos e noticias, mais do que nunca, julgo que é urgente acabar com aquelas empresas estatais que, ano após ano continuam a acumular milhões de prejuízos. Mas, e mais do que isso não obstante os prejuízos que apresentam, os seus funcionários aproveitando-se de pertencerem a sectores tão estratégicos para o país como o dos transportes, com as suas greves "cirúrgicas", tratam de chegar "mais achas para a fogueira" e contribuírem não só para o desequilíbrio financeiro das empresas,  como ajudam a aumentar a pressão sobre quem deles depende para se deslocar para o emprego, e consequentemente aumenta a degradação social e económica de Portugal e dos Portugueses.
Maquinistas da CP marcam greve para Natal e Fim de AnoÈ LAMENTÁVEL, INJUSTO E INCONCEBÍVEL, que se sirvam das greves para tudo e para nada, estas ultimas da CP ( se calhar para compensar o facto de não existir tolerância de ponte), além do aspecto monetário irão certamente ser desastrosas para os utentes, devido á época em que estão marcadas.

Não tenhamos medo dos tão invocados "serviços públicos", e no meu entender antes mesmo de se tratar da privatização da REN e EDP deveríamos começar pelas empresas de transportes e já agora pela RTP também. Com estas privatizações todos ficaremos a ganhar. Deixaremos de ser sobrecarregados de impostos para "tapar os buracos" gerados por estas empresas, os utentes deixaram de ser prejudicados com tantas greves, e ainda contribuiremos para uma maior "equidade"  entre os portugueses (estes senhores têm regalias que mais ninguém tem).



Quanto a greve da TAP (agora desmarcada), já causou um prejuízo enorme à empresa e como consequência ao país e a todos nós que estamos fartos de pagar impostos, que são canalizados para injectar dinheiros nestas empresas.

Prejuízos da TAP com anúncio de greve ascendem a 10 milhões de eurosPor tudo isto acho que basta......
Quem não se lembra da PT das suas greves, das brigadas de trabalho com 4,5 e mais funcionários (no tempo em que era do estado)? Quem não se lembra dos prejuízos da PT? Agora privatizada inverteram-se as coisas, é rentável,  produz riqueza e mais do que isso, não absorve impostos pagos por todos nós.
Para finalizar acho que não seria de todo descabido, na altura em que se acertarem contas por exemplo relativamente à TAP, o estado não se esquecer de lhes descontar aos ditos direitos que dizem ter sobre a empresa o valor dos prejuízos que lhe causaram com as greves e paralisações, no final veríamos quem deve a quem!?

É URGENTE PRIVATIZAR JÁ....

Se não estão bem com as regalias que têm, existem milhões de portugueses que "bem podiam com o mal deles", e que não se importam de trocar a precariedade dos empregos no privado ou o desemprego, pelas "mas condiçoes"  que dizem ter......

Até sempre..

Comentários

  1. Privatizar significa passar uma empresa pública para a gestão privada, e tem dado que falar nos últimos tempos.

    Eu pessoalmente, pois um gestor toma decissões, concordo absolutamente com isto, e a minha estava tomada, mas infelizmente temos que não seja desta opinião.
    O economista Eugénio Rosa, que acredita que, se a instituição "passasse para as mãos do privado", Portugal teria mais problemas financeiros do que vantagens.

    Aliás, para o economista, as privatizações não são mesmo uma boa solução, pois têm algum efeito na economia, mas os resultados desse efeito são sempre temporários. "Vendem-se os anéis, depois não temos nada", declara. O problema do défice, diz Eugénio Rosa, só se resolve com o crescimento da economia.

    Terá este economista razão? Eu atribuo-lhe uma quota parte de razão...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento