Chega de Vuvuzelas..

"A NOSSA LIBERDADE TERMINA QUANDO COMEÇA A LIBERDADE DOS OUTROS!"
Quem não conhece esta célebre frase ?

O post de hoje e dedicado ás "malditas vuvuzelas", a razão porque só agora  o resolvi colocar online e porque realmente cheguei a um ponto em que não consigo mesmo assistir a um jogo do mundial com o som ligado. Em conversa com amigos e conhecidos chegam relatos de vizinhos que se lembram de "infernizar a vida" de outros com esta maldita "moda". A pobre da "mascote do mundial", foi remetida para segundo plano, em detrimento daquilo que considero o maior atentado dos últimos tempos contra esse magnifico desporto que é o Futebol.
Recuando umas décadas, veio-me à memoria aquelas claques de apoio dos clubes com caixas e bombos que, aliadas aos cânticos  encetados, faziam de um jogo de futebol, uma verdadeira festa...que saudades!!

A "chinfrineira infernal" provocada pelo barulho da vuvuzela, ofusca os comentários, não se ouvem os cânticos, os aplausos ou outro tipo de manifestação própria de um jogo de futebol, e mais, no meu caso desconcentra-me por completo, imagino quem está a assistir ao vivo!? Para os intervenientes principais imagino que também não será nada agradável?! Já há quem aponte como causa para a escassez de golos neste mundial, o reflexo do efeito provocado nos jogadores por esta verdadeira"praga sonora".

Nós os Portugueses, pela mão da GALP lá fomos também aderir a esta "praga", a resposta da maioria das pessoas não se fez esperar....."baixem mas é o preço dos combustíveis e metam as vuvuzelas no ......." é o comentário mais ouvido nas redes sociais em blog's e até e mesmo no nosso quotidiano.
Par juntar a esta "palhaçada" toda temos a noticia que a FIFA, esses iluminados que nada fazem contra a "poluição sonora" , só porque alegadamente uma marca de cerveja que não é patrocinadora do mundial, resolveu brindar os espectadoras dos jogos da selecção holandesa, com "36 belas criações da natureza", de imediato trataram de expulsar as beldades do estádio e ameaça-las de prisão. Contrariamente ás "malditas vuvuzelas" que só perturbam, a "paisagem" proporcionada pelas ditas beldades embeleza qualquer estádio do mundo, como se pode comprovar na noticia publicada no JN http://jn.sapo.pt/desporto/mundial2010/Interior.aspx?content_id=1594581 .
Cada vez mais me sinto decepcionado com a sociedade e com os homens em geral, valores como a coerência, a defesa dos valores morais e dos costumes (até as próprias leis), são comprados e manipulados todos os dias. Desafio desde já aqueles que estão a ser pagos para publicitar essa praga chamada vuvuzela, a ter a coragem de manifestar a sua opinião pessoal acerca da mesma.
Correndo o risco de "baixar o nível" do que tenho escrito neste meu blog, mas em sinal de revolta, não posso deixar de colocar mais uma foto que me foi enviada hoje por mail, alertando para os perigos que podem decorrer da compra de uma vuvuzela em segunda mão...





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento