Proporcionalidade nos Sacrifícios

Isto de "blogar" é mesmo assim, umas vezes passamos dias ou semanas sem um novo post, e de repente fazemos 2 ou 3 seguidos...
A situação económico/financeira do país, a forma como os políticos se estão a comportar e por fim o enorme sacrifício que está a ser imposto aos portugueses, são motivos mais que suficientes para justificar "resmas" de post's..
Quanto à situação económico/social não vale a pena "bater mais no ceguinho", está à vista de todos, o que falta saber e como vamos sair dela?!
Será que as medidas que estão a ser tomadas serão suficientes?
Será que as pessoas têm consciência real da situação em que nos encontramos?
Teremos pessoas no país com capacidades suficientes para "dar a volta por cima" a este problema?
São muitas as perguntas que faço a mim mesmo e sinceramente, encontro poucas respostas....
Falando agora dos políticos,  acredito e quero acreditar que finalmente o primeiro ministro e o governo em geral estão dispostos a trabalhar em conjunto com as outras forças politicas , nomeadamente com o maior partido da oposição. No que se refere a este último nota 20 para o líder do PSD, que cada vez mais me surpreende mais pela positiva (dou por bem empregue a meu pequeno contributo para a sua eleição), a forma construtiva como tem feito as criticas, o apresentar de soluções, a partilha de opiniões, as criticas construtivas, etc.....No entanto e do meu ponto de vista não chega ainda, o leque de partidos envolvidos tem de ser alargado nada mais nada menos para......todos! Sim ..todos, e mesmo assim poderá não ser suficiente!

Não basta a redução de 5% nos salários dos titulares de cargos políticos, e o aumento dos impostos. Dizia-me um amigo em conversa de café:"...temos de acabar com aqueles que se sentam à mesa com os políticos..", pois é... o mais urgente de tudo é acabar com os salários milionários que auferem aqueles senhores que foram colocados pelos políticos, nas "administrações". É urgente acabar com as "trocas de cadeiras", e esses senhores que nos envergonham com a sua falta de profissionalismo, que não cumprem as tarefas que lhe foram destinadas. Esses, em vez de serem "brindados" com novos cargos por exemplo em Bruxelas, que sejam exonerados dos mesmos, e que vão trabalhar...em vez de milhões em indemnizações, dêem-lhes um subsidio de desemprego de valor igual ao dos restantes portugueses, com isso poupava-mos milhões.
A outra medida essencial e terminar de vez com a ideia maluca das obras megalómanas do TGV e do novo aeroporto, cancelando de imediato todos os contratos não assinados e negociando o congelamento dos compromissos já assumidos.

O esforço que se pede aos portugueses e enorme, por isso, espero e desejo que esse esforço seja pedido de forma proporcional aos rendimentos de cada um, e que não seja sempre o "mexilhão" a pagar a crise.

Até sempre,

Carlos Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento