A (In)Justiça Portuguesa

Português que se preze, muito menos "escorpião" pode ficar indiferente ao que se tem passado nos últimos dias. A "pouca vergonha" na nossa justiça não é de agora, senão não teríamos ainda processos "Casa Pia", "Freeport", " Face Oculta", etc..etc.. a decorrer e sem fim à vista. O que me choca verdadeiramente, e me motivou a escrever este post são a forma leviana como alguns senhores juízes estão a decidir, e mais grave ainda os comentários que fazem depois dessas más decisões. Esses senhores agora não se limitam a mandar criminosos "para casa" com desculpas de erros processuais ou falta de provas, agora, mesmo depois de provados os crimes, continua-se a libertar de forma irresponsável, prevaricadores e criminosos.
Como exemplo vejamos o excerto do Jornal Expresso acerca do caso do "Pedófilo de Braga" : 
"O tribunal deu como provado que o arguido abusou sexualmente da menor, com consumação do acto sexual. Na suspensão da pena, o tribunal teve em conta o facto de o arguido, de 32 anos, ter confessado o crime, mostrando-se arrependido e, também, de nunca ter sido condenado em tribunal. 
Segundo o acórdão da sentença, o arguido abusou sexualmente da criança durante dois anos, entre 2008 e 2009, período em que frequentava a casa da mãe. "  
Para quem é pai como eu, uma situação destas é inadmissível, não sei o que dizer das "senhoras juízas" que ditaram tal sentença....
Um outro caso também recente e mediático do "Ourives da Trofa", do qual retirei do Jornal de Noticias estas frases : 
"Não se pode falar em legítima defesa, porque, a existir, ela teria sido provocada pelo próprio arguido"
"Ao arguido Vilaça já tinha sido retirado o ouro, assim como já tinha passado o momento em que a vida dele poderia correr algum perigo. Bastava-lhe ficar parado dentro da loja" 
Pelo que entendi o senhor magistrado deixa aqui o recado.., o senhor ourives depois de ter sido assaltado e de ter tido uma arma apontada à cabeça, provocou os senhores gatunos(não se faz!!), depois do assalto deveria ter servido um "lanchinho" aos pobres coitados que tanto trabalho tiveram em assalta-lo. De seguida, sentava-se num "banquinho" a vê-los irem-se embora, acenava-lhes, desejava-lhes uma "boa viagem"... (faltava também esta...) em vez de "chumbo" atirava-lhes um "beijinho".....

Meus senhores (juízes) ganhem juízo... no primeiro caso a cura para o arrependimento poderia ser uma bela estadia numa cadeia, aí esse pedófilo poderia fazer as "delicias" de outros detidos, e assim, além de cumprir a pena prestava um verdadeiro "serviço público" . 
No segundo caso a paga pelo "serviço público" prestado pelo senhor ourives foi a punição. Tenho consciência que não devemos fazer justiça pelas próprias mãos, mas, sejamos humanos...quem é que depois de ser ameaçado de morte, despojado de todos os seus bens, consegue ficar ficar pávido e sereno à espera de levar um tiro na despedida, ainda por cima com uma arma na sua posse?!.

Cada vez mais desiludido com a justiça deste país, despeço-me com o meu ....até sempre!

Carlos Santos

Comentários

  1. Foi com agrado que li, no Jornal de Noticias de segunda-feira a noticia que dava conta da absolvição do Ourives da Trofa, e a condenação dos assaltantes, a justiça funcionou, da mesma forma que critiquei os comentários venho agora apresentar os merecidos parabéns para o Juiz em causa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento