Escorpiões, vampiros e políticos

À primeira vista, o título deste novo post não parece fazer grande sentido?! Efectivamente por si só e sem mais, nada não faria qualquer sentido, mas, resolvi coloca-lo para servir de ponto de partida a uma série de ideias que gostava de partilhar.
Esta trilogia como disse, funcionará como mote. Começando pelos escorpiões, quero dizer que estes, perante os cenários existentes no pais, quer do ponto de vista moral, quer mesmo social e politico, se sentem inconformados e com vontade de intervir, como é nosso apanágio.
Numa altura em que os “vampiros” estão na moda (sabe-se lá porque?!), é só filmes, séries, etc,etc... sobre vampiros, depois de reflectir um pouco sobre o assunto resolvi partilhar a minha teoria acerca do fenómeno "vampiros" e enquadra-la com o actual panorama nacional. Ninguém terá dúvidas acerca do facto dos vampiros existirem!? Quem no seu dia-a-dia não foi ainda sugado por “vampiros”?
Quantos de nós não dão o seu melhor no trabalho, nas instituições que fazem parte e até mesmo em relacionamentos, e depois são afastados, retirados ou trocados por outro (só depois claro está de terem sido espremidos ou como já disse sugados)?
Nunca se viram como agora tantas “sanguessugas”, “parasitas” e outras espécies, onde se enquadram os “vampiros” a alimentarem-se do esforço e trabalho dos outros.
Agora os políticos !?
Qual será de todas a espécie de “vampiro sugador da economia portuguesa”?
É essa mesmo a resposta que estão a pensar, entre outros, esta espécie conta com alguns políticos e os seus “amiguinhos”. Não quero dizer que só existem maus políticos, o que quero dizer e que no geral e motivado pelas atitudes de alguns péssimos políticos, a classe perdeu a credibilidade e o status que outrora possuía. Alguns dias atrás dizia-me uma colega: “…antigamente um politico era visto como uma pessoa de bem, uma pessoa importante, hoje em dia nem sequer é visto com bons olhos quem se mete na politica…”
Os culpados meus senhores toda a gente sabe quem são!!? os compadrios, os fomentadores dos “jobs for the boys”, os tráficos de influencias, a politização dos órgãos de justiça, e outras causas que levaram a este caos a que assistimos, como disse caos politico, caos económico e caos social.
Resumindo, precisamos de escorpiões (ou de pessoas com espírito de escorpião) para acabar com os vampiros (a corrupção, o desgoverno deste pais, as luvas, as cunhas, o trafico de influencias, etc, etc..). Para terminar vou falar dos políticos, daqueles que nos tentam enganar e tapar os olhos....dos que dizem que não teremos de pagar mais impostos com o “PEC”, quando na realidade está á vista de todos que tal como os vampiros pretendem mais uma vez “sugar” a classe média, que continua a ser a mais sacrificada com as novas medidas, deixando de lado empresas com lucros avultados como é o caso dos bancos e alguns empresários que coitados têm enormes lucros mas não declarados e afins… (aqui está mais uma espécie de vampirismo).
Mesmo correndo o risco de deixar de ter visitas ao meu blogue, não poderia deixar de falar nestes temas tão polémicos, mas tão pertinentes e actuais.
Termino com uma frase de John Blanchard que diz :” Há ocasiões em que o silêncio é ouro, mas há outras em que é pura covardia.”

Até sempre,

Carlos Santos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento