Sentimentos no Escorpião

Aspectos sentimentais do signo Escorpião

Pegando num excerto publicado na Internet http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=246 pela astróloga brasileira Graziella Marraccini (que espero não fique chateada comigo pelo copy paste !!), e traduzindo-o para o Português de Portugal, temos então aqui aquilo que podemos contar dos Escorpiões, no que se refere a sentimentos. 

Mais uma vez dou a mão à palmatoria e concordo na maior parte do que por ela foi escrito, que passo então a transcrever:

"O signo de Escorpião é um signo de Água, governado pelo planeta Plutão e tendo como co-regente o planeta Marte.

Apesar da fama que este signo possui, ele é muito mal compreendido, talvez porque ele próprio não faça nada para melhorar a sua imagem. De fato, eles escondem-se atrás de uma aparente frieza e desconfiança, levantando uma barreira quase intransponível ao seu redor.

Escorpião, como todo o signo de Água, é muito sentimental e as suas correntes emocionais são intensas e profundas. No entanto, eles geralmente são desconfiados, especialmente, no que diz respeito aos seus próprios sentimentos e detestam responder a qualquer tipo de pergunta íntima e directa. Por ter um conhecimento profundo dos mistérios e segredos que envolvem a natureza humana, eles estão sempre à espera que o lado mais sombrio do outro apareça e por isto  estão quase sempre "de pé atrás", e atentos.

A natureza violenta dos seus sentimentos e paixões não deixa margem para meios termos, ou meias medidas. Eles amam ou odeiam e... sabem odiar da forma mais fria e cruel possível!

O planeta Plutão, que rege o signo, é o mais frio do nosso sistema solar. Ele rege o domínio, a manipulação, o controle, o poder, o sexo e a morte. Ele rege também o mistério, e tudo o que é subjacente, o mundo de Hades e, por esta razão, os nativos deste signo são óptimos investigadores, pesquisadores, detectives e também psiquiatras, pesquisando a fundo a natureza humana.

Segundo a Astróloga o escorpião é manipulador, frio, calculista e controlador, concordo e acho que eles são mesmo assim!

Mas não temos só coisas más, também existe um lado bom, não? Podemos citar a persistência, a paciência, a introspecção, e a capacidade de vencer qualquer obstáculo, removendo literalmente as montanhas para alcançar os seus objectivos.
O Homem de Escorpião

Antes de mais nada o homem de escorpião é extremamente apaixonado e apaixonante, contanto que você o deixem manter o controle da situação... sempre! Eles podem-se deixar levar por uma paixão avassaladora e serão fieis a ela. Se não forem correspondidos, irão mostrar-se frios e distantes, quando magoados, desprezados, ou traídos, então, esperem a mais fria e cruel vingança.

As zangas são muito comuns nos relacionamentos com os homens de Escorpião, já que eles são extremamente ciumentos e não se lhes deve esconder nada.... nada mesmo. Eles tentarão abrir suas entranhas e examinar o seu interior para ter certeza que não lhes estão a mentir. Eles são naturalmente desconfiados, portanto, não lhes dêem razões para desconfianças. No entanto, quando se sentem seguros, são fieis e o relacionamento será então proveitoso e duradouro.

Os ciúmes que eles demonstram (pois estão sempre a procurar os sinais de sua traição...) ponderam tornar-se patológico no caso dos chamados "escorpiano inseguro", já que para eles possuírem o objecto amado é tão essencial como o ar que eles  respiram.

Portanto, se vocês conseguirem conviver com os ciúmes, a posse, a desconfiança, a manipulação, bem... metam-se com um Escorpião. Eles valem a pena já que são óptimos amantes. Eles colocaram na sua "cara metade" uma etiqueta de "minha propriedade" e controlaram todos os seus passos, mas em troca terão um amor profundo, muito sexo (eles são extremamente eróticos!) e devoção.
"

Para quem teve a paciência e a coragem de ler este post até ao fim, aqui fica o desafio para lembra-se dos Escorpiões que conhece, e colocar aqui os seus comentários...já agora se concordam ou não com o que foi escrito!

Até breve, se calhar depois de feitas as apresentações com outro tema!?!

Carlos Santos

Comentários

  1. Concordo em genero, numero e grau rsss parece que estou me vendo rssss affff

    ResponderEliminar
  2. Concordo em gênero, número e grau com tudo que esta ai... parece que estou me vendo rssss

    ResponderEliminar
  3. Igualzinho a minha tia....
    Putz so de aries tenho o genio forte pra cacete,mais ela ganha de mim,pois não consigo ser ruim que nem ela,ate consigo mas não por muito tempo....
    Quando a gente briga ,eu paro de falar com ela e meu orgulho é mais forte que o dela e quem vem pedir desculpa é ela ,mais depois de 1 ou 2 semanas...
    Mas quando nos juntamos HAHAHa coitado da pessoa que mexeu com nos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkk :-)
      hilário ,parece que tá falando de mim
      não medimos esforços em uma causa nobre
      mais tb não medimos esforços numa boa briga
      a palavra aniquilar parece mel na boca kkkkkkk

      Eliminar
  4. Num relacionamento eles falam que querem terminar falam que querem distancia mais nunca terminam o que isso quer dizer?

    ResponderEliminar
  5. realmente parece que estou me vendo, sou assim

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Lenda do Sapo e do Escorpião

Escorpião com ascendente Sagitário

Movimento woke e cultura de cancelamento